Desde o primeiro filme, Gru é retratado como um vilão solitário e cínico, que se torna pai adotivo de três meninas órfãs e começa a entender o significado da família. No segundo filme, seu coração é conquistado por Lucy, uma agente secreta charmosa e aventureira.

No início, o relacionamento deles é marcado por atritos e desentendimentos. Lucy é designada para trabalhar com Gru em uma missão para capturar um vilão, e os dois têm visões diferentes sobre como lidar com a situação. Enquanto Gru prefere usar suas armas secretas e tecnologia avançada, Lucy sugere uma abordagem mais cautelosa e planejada.

No entanto, com o passar do tempo, Gru e Lucy começam a se entender melhor e a trabalhar em equipe. Eles enfrentam juntos os perigos da missão, incluindo um exército de Minions malvados e um grande tubarão-robo gigante. Durante as cenas de ação e aventura, a atração romântica entre os dois fica cada vez mais evidente.

As cenas mais românticas acontecem quando Gru e Lucy estão fora do trabalho, em momentos mais descontraídos. Há uma cena em que eles dançam juntos em uma festa, enquanto as meninas olham com admiração. E há outra cena em que eles passeiam juntos em um parque de diversões, tendo um momento de descontração e brincadeira.

No final do filme, o amor entre Gru e Lucy é consumado em um encontro ao pôr do sol em um belo cenário. Eles se beijam, enquanto os Minions olham com admiração e sorriem. É um momento emocionante e aparentemente feliz, o que sugere que Gru finalmente encontrou a felicidade que tanto procurava em uma pessoa que ele realmente ama.

Meu Malvado Favorito 2 é um filme engraçado, emocionante e, acima de tudo, mostrando o poder do amor em unir pessoas. O relacionamento entre Gru e Lucy é uma das tramas mais marcantes e inesquecíveis da história, e um exemplo de que até mesmo um vilão mal-humorado pode encontrar felicidade e amor em sua vida.