Meu livro favorito em inglês é The Great Gatsby (O Grande Gatsby), escrito por F. Scott Fitzgerald. Eu o li pela primeira vez quando ainda estava na faculdade e desde então, não consegui parar de relê-lo inúmeras vezes.

Uma das coisas que mais me fascina nessa história é a capacidade do autor de criar um ambiente tão detalhado e realista, que me fez sentir como se estivesse dentro do mundo dos personagens. A descrição minuciosa dos cenários e dos personagens foi uma das coisas que mais me impressionaram.

Outra coisa que me encantou em The Great Gatsby foi a profundidade dos personagens. É impressionante como Fitzgerald conseguiu criar personagens tão complexos e multifacetados, que acabam por se tornar reais para o leitor. O protagonista, Jay Gatsby, por exemplo, é um personagem que até hoje me fascina, com toda sua riqueza e glamour, mas também com seus segredos e fragilidades.

A trama em si também é envolvente e repleta de reviravoltas. O enredo se passa na década de 1920, durante a era do jazz, e conta a história de amor entre Gatsby e a bela Daisy Buchanan. Mas além disso, há também uma crítica social à alta sociedade americana da época, que prezava pelo consumo excessivo e pelo hedonismo.

Para mim, The Great Gatsby é um livro atemporal, que consegue falar com diferentes gerações e culturas. Além de ser uma obra literária de qualidade, ela também proporciona uma reflexão profunda sobre as nossas escolhas e desejos, e sobre os limites da riqueza e da felicidade.

Por todas essas razões, The Great Gatsby é e sempre será meu livro favorito em inglês. Ele me ensinou a importância da leitura como forma de conhecimento e de conexão com outras pessoas e culturas, além de me proporcionar momentos incríveis de emoção e reflexão. Se você ainda não leu, eu recomendo muito que dê uma chance a essa obra-prima da literatura mundial.